TRANSPARENTE
Facebook Instagram YouTube
ptenes

left arrow

SPOK QUINTETO

O universo da música pernambucana, como o Frevo, o Baião, o Caboclinhos, as Bandas de Pífanos, o Maracatu e a Ciranda, manifestações importantíssimas para a formação artística de Spok, vêm vivendo um importante saudável momento com o Spok Quinteto, gêneros que (incrivelmente) estavam restritos a momentos pontuais em Pernambuco. Observando a importância de levá-los para os palcos dos teatros Brasil a fora, Spok Quinteto têm a intenção e preocupação em apresentar de forma muito cuidadosa a linguagem da música pernambucana, fazendo com que ela deixe de ser unicamente folclórica para se tornar universal, assim como fez com a Spok Frevo Orquestra.

No repertório contam composições próprias e clássicos dos mestres da música pernambucana, em versões onde são dados os dignos cuidados que obras merecem, em roupagens onde a liberdade dos músicos também se faz bastante presente.

Para esta formação Spok escolheu os instrumentistas pela originalidade e timbre e para acompanhá-lo, escolheu músicos com propriedade na execução, são eles: Adelson Silva (bateria), Renato Bandeira (guitarra), Beto Hortís (sanfona) Hélio Silva (baixo).