TRANSPARENTE
Facebook Instagram YouTube
ptenes

left arrow

LIZ ROSA - TRIBUTO A LENY ANDRADE

Liz Rosa é uma cantora e produtora brasileira radicada na cidade de Nova Iorque. Nascida em Natal, iniciou sua carreira artística em 2002 aos dezesseis anos de idade, à época sob nome artístico Elis Rosa. Após estabelecer seu nome na cena musical Potiguar, a cantora assume o nome artístico de Liz Rosa e transfere-se em 2007 para o Rio de Janeiro.

Em 2012 Liz Rosa lançou seu álbum de estreia, homônimo, distribuído pela Som Livre e produzido pela própria artista ao lado do guitarrista, arranjador e compositor carioca Ricardo Silveira. Gravado entre Natal e Rio de Janeiro, o disco arrancou ótimas críticas de nomes como Tárik de Souza (Billboard Brasil) e Luiz Fernando Vianna (O Globo). O álbum abriu portas para que Liz tivesse seu talento reconhecido no eixo Rio - São Paulo e desde então a cantora apresentou-se em alguns dos mais importantes palcos brasileiros como Vivo Rio (RJ), Teatro Rival (RJ), Imperator (RJ), Beco das Garrafas (RJ), Semente (RJ), Blue Note Rio (RJ), Blue Note São Paulo (SP), Clube do Choro (DF), entre outros e ainda cantou ao lado de grandes nomes da música brasileira como Leila Pinheiro, João Donato, Roberto Menescal, Luís Carlos Miele e João Bosco.

Em 2013 pisou pela primeira vez em palcos internacionais, quando participou do II Cotai Jazz & Blues Festival, em Macau (China). Desde então Liz Rosa tem se apresentado em diversos festivais e jazz clubes pelo mundo como Festival Internacional de Jazz de Punta del Este (Punta del este, Uruguai), Rigas Ritmi Jazz Festival (Riga, Letônia), Hot Club de Portugal (Lisboa, Portugal), Jazz at The Lyric Theater (Toronto, Canadá), Złota Tarka Festival of Traditional Jazz ( Ilawa, Polônia), Festiwal Polskich Filmów Fabularnych (Gdynia, Polônia), Stowe Jazz Festival (Stove, EUA), Cola Jazz Fest (Columbia, EUA) e Jazzahead (Bremen, Alemanha).

Com os olhos voltados para o mercado internacional e buscando ampliar ainda mais o alcance de sua música, Liz mudou-se em 2016 para Nova Iorque (EUA), onde vive desde então. Em pouco tempo a cantora teve seu talento reconhecido na cena Nova-iorquina do jazz e apresenta-se frequentemente em importantes clubes de Jazz como Mezzrow, Smalls, 55 Bar, Zinc, Jazz Forum, The Django e Birdland.

Em abril de 2021, Lizlançou o single e videoclipe “Bem de leve”, uma colaboração com o pianista, compositor e arranjador americano Misha Piatigorsky, que foi a primeira de uma série de lançamentos que comemoram seus 20 anos de carreira musical. Em dezembro do mesmo ano, Liz e Misha aportaram em Portugal onde iniciaram as gravações do novo álbum da cantora no renomado Canoas Studio, em Torres Vedras. Arranjado por Misha Piatigorsky e produzido por ele e Liz Rosa, o álbum contém 11 faixas que misturam arranjos jazzísticos para clássicos da música brasileira e canções compostas especialmente para Liz.

Em 2022 com o retorno das atividades presencias pós-pandemia, Liz retornou aos palcos em turnê ao lado de Misha Piatigorsky e seu trio, tendo ainda como convidado especial o trompetista e cantor de jazz americano Benny Benack III. Os shows passaram por Rio de Janeiro, Brasília, Rio Grande do Norte, São Paulo, Nova Iorque, Miami e Boston.

Neste ano Liz segue em turnê com seu projeto de samba-jazz, estreia o novo show “Liz Rosa canta Transversal do Tempo” e prepara o lançamento do novo álbum que está previsto para agosto de 2023.