TRANSPARENTE
Facebook Instagram YouTube
ptenes

left arrow

CAROL VENTURA

De timbre suave e marcante, Carol Ventura descobriu sua musicalidade ainda criança, quando começou a entoar as primeiras notas de "carinhoso" do mestre Pixinguinha aos 5 anos de idade e compôs a música "procurando você" aos 12 anos, já demonstrando seu gosto pelo blues e jazz.

Nascida em Natal, onde começou a cantar na noite aos 16 anos, e tendo se apresentado em casas de Londres, Brasília, São Paulo e com uma memorável participação no Blue Note de Nova York, durante os 10 anos em que viveu entre o Brasil e o Exterior, Carol encontrou em Pipa seu refúgio e optou por ter uma vida mais tranquila e próxima à natureza deslumbrante que tanto ama, onde tem vivido há 9 anos. Apresentando-se na noite local, encontrou em talentosos músicos da região uma oportunidade de continuar expressando sua grande paixão, em meio a trabalhos que exerce fora do meio musical, com o poker e a naturopatia.

Fascinada pelo universo do jazz e com profunda ligação com o samba e a bossa nova, seu repertório vai de Elis a Ella e contempla outros grandes nomes como Jobim, Sinatra e Amy Winehouse.

Tendo participado nas jam sessions dos festivais passados, ela estréia no Fest Bossa Jazz com essa formação, tendo Gustavo Monte na guitarra, Erick Firmino no baixo e Daniel Grossman na bateria, prometendo um show imperdível pros amantes da boa música!